Trata-se do primeiro livro publicado no Brasil que aborda especificamente revistas customizadas.
A obra busca fundamentos na literatura e no mercado para explicar o que são essas publicações, como estão inseridas no conceito de comunicação corporativa e quais as semelhanças e diferenças entre elas e as revistas institucionais e segmentadas.
Traz um interessante levantamento histórico no País, apresentando os títulos que foram ou ainda são referência em qualidade gráfica e editorial, como a emblemática Ícaro, extinta revista de bordo da Varig que fez história durante mais de duas décadas, conquistando a admiração e o respeito da mídia; e a ousada Audi Magazine, publicação que devido ao grande sucesso foi a primeira customizada a ser vendida nas bancas.
O livro traz ainda um levantamento sobre as mais importantes agências e editoras especializadas nesse tipo de publicação e os números do setor.
Apresenta uma pesquisa de campo, feita pela autora por meio de entrevistas em profundidade e questionários, através da qual foram registradas as particularidades do processo de produção de conteúdo – projeto editorial, pauta, apuração, redação e edição – de uma editora especializada em revistas customizadas.
Traz relatos de repórteres que escrevem para este tipo de publicação, revelando as habilidades desejadas dos profissionais que pretendem trabalhar na área, bem como os dilemas e constrangimentos aos quais podem ser submetidos.
E lança uma pergunta: jornalista de revista customizada é jornalista?
[table id=5 /]
Peso | 0.145 kg |
---|---|
Dimensões | 21 x 15 cm |
Tipo | Capa Comum, Capa Dura, eBook |
Avaliações
Não há avaliações ainda.